ERP   |   Totvs RM

Como anexar arquivos aos atendimentos do Agilis no Totvs RM

agilis   ·   dicas   ·   rm   ·   totvs   ·   totvs-rm   ·   workflow Marcelo, 07/06/2019

RM Agilis, é um módulo muito poderoso no Totvs RM, com inúmeras integrações internas nativas e possibilidade de definição de workflows.

Além de nos possibilitar a construção de fluxos que se integram praticamente com o RM inteiro, permite também a adição de arquivos como anexos nos atendimentos. Veja aqui um passo a passo de como utilizar este recurso e algumas dicas e curiosidades adicionais.

Índice


  1. Como anexar arquivos no RM Agilis?
  2. Como aumentar o limite de tamanho dos anexos no RM Agilis?
  3. Onde ficam armazenados os anexos do RM Agilis?
  4. Como visualizar os arquivos anexos do RM Agilis pelo celular?


Como anexar arquivos no RM Agilis?

O primeiro passo é selecionar o atendimento e em seguida, clicar em Anexos > Arquivos anexos do atendimento. aprovador-agilis-anexo-001.jpg

Em seguida, clique no botão de novo. aprovador-agilis-anexo-002.jpg

Por fim, insira uma descrição para o seu anexo e selecione o arquivo do seu computador. aprovador-agilis-anexo-010.jpg

Como aumentar o limite de tamanho dos anexos no RM Agilis?

É possível que alguma vez você ou algum dos seus usuários já tenha recebido esta tela de erro informando: "Arquivo maior que o permitido para o atendente logado neste atendimento!". aprovador-agilis-anexo-004.jpg Por padrão o Totvs RM vem configurado com o tamanho máximo de 5MB por atendimento e 1MB por atendente.

Para aumentar o tamanho máximo dos arquivos, no Agilis, vá em Configurações > Parametros. aprovador-agilis-anexo-007.jpg

Em seguida, selecione o processo 51.05 - Arquivos anexos do atendimento. aprovador-agilis-anexo-008.jpg

Por fim, defina os limites máximos de tamanho do arquivo por atendimento e por atendente. Lembrando que estes valores são em megabytes. aprovador-agilis-anexo-009.jpg

Onde ficam armazenados os anexos do RM Agilis?

Os arquivos anexados nos atendimento do RM Agilis ficam armazenados diretamente no banco de dados como binários. Você pode extrair estes arquivos consultando a tabela HATENDIMENTOARQUIVOSANEXOS.

Esta abordagem de armazenar os arquivos diretamente no banco de dados é defendida por alguns e condenada por outros.

Sem entrar no mérito da discussão, recomendamos que você defina um tamanho máximo baixo, porque o volume de anexos afetará diretamente o tamanho do seu banco de dados e backups.

Como visualizar os arquivos anexos do RM Agilis pelo celular?

A maneira mais prática e eficiente de visualizar os arquivos anexos do RM Agilis pelo celular é utilizando o aplicativo do Aprovador.

O Aprovador possui suporte nativo a todo o RM e em especial ao Agilis, possibilitando que todos os seus atendimento sejam visualizados e aprovados diretamente pelo telefone. Isto tudo sem nenhuma complicação e sem a necessidade de expor o seu ERP na internet.

Para visualizar os anexos de um atendimento pelo Aprovador, basta selecionar o atendimento pelo aplicativo Aprovador e em seguida selecionar a aba Anexos e clicar no arquivo que você deseja abrir.

aprovador-agilis-anexo.gif

Pronto, qualquer que seja o tipo de arquivo que o usuário tenha anexado no RM, você pode abrir diretamente pelo celular.


perfil-marcelo-aprovador.png
Artigo por:

Marcelo Camargos

Aqui no Aprovador trabalho sempre para levar a melhor experiência de atendimento, segurança e simplicidade de produto para nossos clientes.


Leia também:





🔎 Pesquisar



📖 TÓPICOS

Produto

Desenvolvimento

Atualizações

Dia a dia

SaaS

ERP

Produtividade

Totvs Datasul

Totvs RM

Vagas



📁 SÉRIES

Guia de aprovações de compras no Totvs Datasul

Esta é uma série especial de posts detalhando o funcionamento e parametrização das aprovações no processo de compras do Totvs Datasul.



📩 Receba novidades por e-mail






😎 MAIS POPULARES

Como utilizar todo o potencial do clientlog no Progress OpenEdge.

24/11/2017

O Aprovador agora fala Inglês!.

13/11/2017

Talvez você não precise dessa customização.

01/10/2017

ROI e métricas intangíveis em projetos de TI

27/05/2016


* Datasul, RM e TOTVS são produtos e marcas registradas de propriedade da TOTVS S.A. Logotipos TOTVS, Datasul e RM são de propriedade da TOTVS S.A.